Pesquisar

6 vantagens do Obra Prima em relação a concorrência: um software de gestão de obras completo!

Conheça os diferenciais do software de gestão de obras Obra Prima e encontre o plano ideal para ver sua construtora crescer.
Software de gestão de obras - Obra Prima
Software de gestão de obras - Obra Prima

Conheça os diferenciais do software de gestão de obras Obra Prima e encontre o plano ideal para ver sua construtora crescer.

A indústria da construção civil abraça cada vez mais as novas tecnologias para otimizar os serviços e produtos no mercado. 

Por esse motivo, um movimento de desenvolvimento de tecnologias específicas para a construção civil começa a se intensificar e novas ferramentas e oportunidades se apresentam para as construtoras.

Entre os grandes avanços tecnológicos que beneficiam o setor estão os softwares de gestão de obra, uma das principais formas de otimizar os processos de construção, organizar o canteiro de obras e garantir os melhores resultados para os negócios.

É um investimento que vale a pena e que deve ser feito com base em boas informações e em pensamento estratégico. 

Existe muito mais que custo-benefício para ser analisado ao decidir implementar esse sistema e construtoras precisam conhecer os diferenciais e planos que melhor se encaixam nas necessidades de seus projetos.

Para ajudar nessa decisão, o Obra Prima apresenta aqui seus diferenciais e mostra o que faz dele a melhor opção para a gestão de obras da sua construtora.

Descubra os diferenciais Obra Prima na gestão de obras 

Entenda as vantagens que o sistema completo de gestão de obras do software do Obra Prima pode trazer para sua construtora se destacar no mercado da construção civil.

1. Custo-benefício otimizados para o crescimento das construtoras

O software de gestão de obras Obra Prima considera em sua estrutura que toda construtora precisa de espaço e recursos para investir em crescimento. 

É por esse motivo que trabalha com funcionalidades que integram os departamentos em busca de redução de custos e com interações com outras aplicações, planilhas e tecnologias.

Ter uma plataforma que facilita o uso da tabela Sinapi e do BIM, que considera o histórico e homologação de fornecedores e que possui conexão com a nuvem e outras tecnologias é essencial para as construtoras.

Mais do que controlar custos com orçamentos de obras, Obra Prima permite otimizar a gestão, reduzindo desperdícios e aumentando o controle de processos, considerando cada etapa e custo do projeto sem perder de vista os custos indiretos do escritório.

2. Ideal para pequenas e médias construtoras

Um dos desafios ao contratar um software de gestão de obras para pequenas e médias construtoras é a grande quantidade de funcionalidades inúteis para empresas que realizam poucas obras ao mesmo tempo ou que trabalham em nichos muito específicos.

A plataforma do nosso software considera a realidade dessas construtoras e oferece a personalização dos serviços contratados para adequar-se à necessidade específica de cada negócio com seus diferentes planos.

Construtoras podem começar com um investimento baixo, sem perder o benefício de um suporte especializado no setor da construção, o que torna o software de gestão de obras ideal mesmo para pequenas e médias construtoras.

Leia também:

Pequenas e médias construtoras: diferenciais competitivos que fazem a diferença >

3. Planos que se adaptam às demandas das construtoras 

São 3 planos que oferecem funcionalidades para atender as especificidades do mercado da construção civil e se adaptando a disponibilidade de verba para investimento, número de obras realizadas, número de usuários para a gestão de obras e com opções complementares a serem contratadas separadamente.

O plano mais simples, o Plano Monet, por exemplo, mesmo tendo custos mais acessíveis e menos funcionalidades, oferece tudo o que uma construtora precisa para a gestão eficiente de obras, sendo ideal para pequenas construtoras que estão entrando no mercado.

Quer conhecer em mais detalhes os planos e benefícios do Obra Prima, o software que se adapta à sua gestão de obras? É só acessar o link.

4. Orçamento e cronograma de obras mais eficientes

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo software Obra Prima para a gestão de obra é a otimização da criação e gestão de orçamentos e cronogramas de obras.

Os orçamentos, integrados com a nuvem, com a área de fornecedores e com os departamentos financeiro e de compras é completamente automatizado e capaz de importar e exportar dados, reduzindo muito as possibilidades de erros humanos.

Além disso, sua integração com BIM, tabela Sinapi e outras plataformas garante uma visão mais realista e assertiva de custos do mercado e a consideração de custos indiretos na hora de criar orçamentos, garantindo que ele seja verdadeiramente capaz de cobrir os custos do projeto sem prejudicar a lucratividade da construtora.

Com o cronograma, as vantagens não são menores. 

Mais do que oferecer a criação de um cronograma mais eficiente pela integração de departamentos, o Obra Prima oferece uma visão dia a dia da evolução desse cronograma, permitindo identificar rapidamente pequenos atrasos que possam comprometer os prazos e agir mais rapidamente para corrigi-los.

5. Gestão de estoque da obra de dar inveja

A integração que a plataforma oferece traz outra grande vantagem para as construtoras: um controle de estoque otimizado. 

Com o Obra Prima, a entrada e saída de materiais e equipamentos é facilmente registrada, as datas para manutenção de equipamentos ou prazos de validade de materiais podem ser rastreados.

Esses detalhes podem ser o diferencial que sua construtora necessita para que as decisões de o que e quando comprar seja mais eficiente e estratégica, reduzindo desperdícios e melhorando até mesmo o controle financeiro.

Leia também:

6 erros mais comuns no controle de estoque da construção civil (e como evitá-los) >

6. Facilidade no contato direto com os fornecedores

A plataforma Obra Prima oferece uma área focada na relação entre construtoras e fornecedores. 

Nela, mais do que receber orçamentos em formatos exportáveis para a área de cronogramas e orçamentos, a construtora consegue criar um sistema de controle da qualidade dos produtos vendidos, cumprimento dos prazos e vantagens oferecidas.

Ter essas informações registradas no seu software de gestão de obras pode parecer bobeira, mas vai ajudar muito na hora de comparar preços e tomar decisões de com quais fornecedores negociar baseadas no custo-benefício oferecido por cada um deles.

Obra Prima: a melhor solução para a gestão de obras

Se sua construtora deseja melhorar a gestão de obras e conquistar todos os benefícios que acompanham essa otimização, Obra Prima é o software para você.

Todas as funcionalidades essenciais e possibilidades complementares para garantir uma gestão completa dos projetos e ser capaz de reduzir custos, eliminar desperdícios, melhorar a SST e análise de riscos, integrando todos os departamentos para mais controle financeiro, de estoque, orçamentos e cronogramas independentemente do tamanho de sua construtora.

Conheça agora mesmo os detalhes do software de gestão de obras Obra Prima e descubra o melhor plano para sua construtora.

Software de gestão de obras

Experimente o sistema Obra Prima!

Conheça o software que vai ajudar você a organizar as suas obras e conquistar mais clientes!

Receba conteúdos exclusivos sobre Construção Civil

Fique por dentro de tudo o que acontece na Construção Civil com a melhor newsletter do setor.